quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um desabafo sobre comentários desnecessários

Quem nunca ouviu um comentário desnecessário sobre si mesmo de um conhecido, de um colega ou até mesmo um amigo?
Eu mesma já fui alvo de vários!
"Nossa, como você é magrinha né"
"Caramba, você quase não tem peito!"
"Por que você faz academia? Não é pra emagrecer não né? Se você emagrecer mais vai sumir!"
"Olha só a minha perna, dá duas da sua!"
"Teu nariz é meio grande né, igualzinho o do teu pai"
"Nossa menina, você não deve nem comer direito! Olha como é magra!"
Ufa! São tantas às observações das pessoas em relação a mim que chega a ser engraçado!
Sabe, eu tenho quase 18 anos e nesses quase 18 anos de vida convivendo comigo mesma eu notei que sim, eu sou magra e sim eu não tenho muito peito ou um corpo exuberante pra esbanjar e sim meu nariz é meio grande e não, você não precisa me avisar, acreditem, eu tenho consciência disso!
O que mais tenho notado nas pessoas ultimamente são os comentários desnecessários que muitas vezes são apenas um ódio gratuito camuflado por algo mais amigável, mas sabe, um sorriso amigável depois de socar o rosto de alguém, não fará com que o hematoma seja menor, então por favor, reflitam bem antes de cuspir suas "observações" sobre alguém, afinal as pessoas nem sempre estão em um estado de espírito bom ou em um dia bom para lidar com esse tipo de coisa. Então antes de dirigir a palavra para uma pessoa afim de comentar o quanto ela engordou nos últimos meses, ou sobre quão pequeno são os seios dela, observe, e comente como o cabelo dela está incrível hoje ou como você acha lindo a cor dos olhos dela, vai por mim, esse sim é o tipo de comentário que vale a pena se ouvir! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário